Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

CloudConf 2013: painel de debate exclusivo!

Conheça a CloudConf LatAm é a principal conferência de tecnologia e negócios, que fornece um espaço singular de colaboração e capacitação em todos os temas relativos à Cloud Computing, com o objetivo de aproximar fornecedores e consumidores de tecnologia e de promover a troca de informações sobre o tema, abrangendo — mas não se limitando a — todos os aspectos das tecnologias para Infraestrutura, Plataforma e Software como serviço.
Saiba mais sobre o eventoConfira como foi a edição de 2012Inscreva-se!

Conteúdo

Alinhado às necessidades do mercado, considerando as demandas por informações consolidadas sobre os diversos temas relacionados à computação em nuvem, o conteúdo do evento abrangerá uma grande gama de tópicos, com o objetivo de dirimir dúvidas e extinguir mitos, fornecendo aos CIOs e profissionais de TI um panorama claro do conjunto de tecnologias que formam o arcabouço da Cloud Computing:

  • » Panorama sobre as tecnologias utilizadas na construção de infraestrutura de computação em nuvem, compreendendo seus diversos modelos e tipos de serviços, tais como SaaS, PaaS, IaaS etc.
  • » Principais modelos de tecnologia cloud atualmente em voga no mercado, tais como: cloud privada, pública, híbrida, suas características, vantagens e desvantagens, tanto da perspectiva do negócio quanto da perspectiva de tecnologia.
  • » Projeto e estratégias para migração de aplicativos para ambientes de computação em nuvem.
  • » Arquitetura de nuvens privadas, públicas e híbridas.
  • » Aspectos de segurança presentes em cada modelo de cloud.
  • » Análise de benefícios/problemas e do retorno de investimentos (ROI) da implementação de computação em nuvem, em suas diversas modalidades e topologias.
  • » Metodologias e processos para a escolha mais adequada da modalidade de tecnologia em nuvem para cada necessidade.
  • » Impacto do uso da computação em nuvem no gerenciamento dos serviços de TI.
  • » Segurança legal, compliance, governança, risco à privacidade, e problemas associados à implementação de sistemas em nuvem.

Cloud Panel

No Cloud Panel os participantes poderão interagir com os representantes das principais soluções, produtos e serviços para Cloud do mercado em um debate sobre benefícios, segurança, migrações e vantagens que cada um pode oferecer para seu negócio. 

Nesta edição, o painel irá abordar a temática da segurança e contará com os players do mercado, além do especialista em segurança Dr. Paulo Pagliusi, Ph.D. O painel terá uma hora e meia de duração e espaço para perguntas dos congressistas. Imperdível!

Na foto ao lado, o Painel Cloud do ano passado!


 

 

Palestrantes confirmados

Marcos Mazoni

Marcos Mazoni, Diretor-Presidente do SERPRO

É formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Comandava, desde 2003, a empresa estadual de informática do Paraná (Celepar) e é um dos precursores dos sistemas de informática em softwares livres no Brasil. Além disso, é ganhador de inúmeros prêmios nacionais de Informática como Personalidade Mais Influente do Setor Publico e Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação — Segmento Governo.

 

Marlon Dutra

Marlon Dutra, Production Engineer da equipe de Traffic Infrastructure do Facebook

Profissional de TI com mais de 17 anos de experiência, Marlon Dutra é especialista em servidores Unix e planejamento de redes corporativas, com ênfase em segurança e roteamento. Foi diretor de tecnologia da Propus Informática, empresa especializada em servidores corporativos e serviços de voz sobre IP, e integra desde 2012 a equipe de Traffic Infrastructure como Production Engineer.

 

 

Luiz Monnerat

Luiz Rodolpho Monnerat, engenheiro sênior de sistemas da Petrobras

Luiz Rodolpho Monnerat, engenheiro sênior e consultor de sistemas da Petrobras é um dos maiores especialistas em supercomputação do Brasil, sendo o profissional que encabeçou o projeto de criação e desenvolvimento de um dos maiores supercomputadores do mundo, o Grifo04.

 

 

Pablo Pagliusi

Paulo Pagliusi, Ph.D.

Diretor da Cloud Security Alliance — Brazil Chapter. Ph.D. em Segurança da Informação (Royal Holloway, University of London). Mestre em Ciência da Computação (UNICAMP). Capitão-de-Mar-e-Guerra da Reserva (Marinha), foi Diretor (CEO) de duas Organizações Militares e fundou a Divisão de Criptologia no CASNAV. Diretor de Comunicação do ISACA — Chapter Rio de Janeiro.

 

 

Roberto Stainbach

Roberto Stainbach, da Red Hat

Formado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Abierta Interamericana, na Argentina, seu último trabalho foi na CA Tecnologias, onde atuou como Estrategista de soluções e principal consultor para a América Latina.

 





Marco Sinhoreli

Marco Sinhoreli, Consultant Manager da ShapeBlue

Atuou como especialista em virtualização na Globo.com e é fundador da comunidade Xen-BR e do grupo de usuários CloudStack no Brasil.


 

 

Marcos Amorim

Marcos Amorim, Cloud Coordinator da MANDIC

Especialista em virtualização e computação em nuvem, trabalha atualmente como Cloud Coordinator da MANDIC, tendo passado anteriormente por empresas como UOL Diveo e TDSis, é responsável pelo gerenciamento da equipe de arquitetura de Cloud Computing e Infraestrutura, desenvolvimento de soluções de rede, storage, virtualização, automação e desenvolvimento de aplicações para gerenciamento do ambiente de nuvem.

 

 

Antonio Gaspar

Antonio Gaspar, Arquiteto de Soluções da IBM Brasil

Possui mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação. É Certified IT Architect pela IBM e pelo OpenGroup, além de diversas certificações em Cloud Computing. Possui Graduação e Mestrado em Engenharia da Computação, ambos pela Universidade de São Paulo. É membro do Technology Leadership Council desde 2005 (o TLC é a resentação da IBM Academy of Technology no Brasil).

 

 

Eduardo Rodrigues

Eduardo Rodrigues, Líder do CES SAP Hana no Brasil

Profissional de TI com mais de 15 anos de atuação no mercado nacional e internacional, 9 dos quais voltados à área de Business Intelligence (BI), além de experiência em infraestrutura, desenvolvimento de softwares, gestão de projetos, gestão de pessoas e empreendedorismo. Atualmente integra a equipe da SAP onde acumula as funções de liderança do Centro de Excelência de Serviços SAP HANA no Brasil e da Pratica Regional de BI.

 

 

Maurício Leal

Maurício Leal, Arquiteto de Soluções JBoss da Red Hat

Maurício Leal é tem mais de 15 anos de experiência com tecnologias Open Source, ambientes de alta disponibilidade e software de tecnologias móveis. Atuou nos mercados de Telecomunicações e Financeiro em empresas multinacionais de grande porte da América Latina. Maltron, como é conhecido, já liderou grandes projetos técnicos na Alemanha, França e Irlanda, sempre visando ressaltar os benefícios de softwares open source.

 

 

Hernán Armbruster

Hernán Armbruster, VP da TrendMicro para a Am. Latina

Graduado em Sistemas de Informação pela CAECE, de Buenos Aires e com MBA Executivo pela IBMEC, de São Paulo, Hernán Armbruster possui 17 anos de experiência na área de segurança da informação. Passou também pelas diretorias do segmento de SMB para a América Latina, da direção das operações da empresa no México, foi diretor de Novas Tecnologias para América Latina e atualmente é o VP da Trend Micro para a operação da empresa no Brasil.

 

 

Gabriel Marão

Gabriel Marão, coordenador do Fórum de Competitividade de IoT

Engenheiro eletrônico, com carreira em empresas como Engesa, IBM e Grupo Itaú onde foi CEO da Itaucom e da Itautec, sendo atualmente o CEO da empresa Perception. Está no conselho consultivo da FACTI – Fundação de apoio ao CTI e no conselho do ITS – Instituto de Tecnologia de Software e Serviços. Desde 2011 está muito envolvido com Internet das Coisas (IoT) tendo coordenado a participação da Perception no projeto PROBE-IT da Comunidade Europeia e também foi um dos líderes na criação do Fórum de Competitividade de IoT, do qual é coordenador do Comitê Gestor.

 

Os ingressos para o evento estão distribuídos em duas categorias: ingressos para congressistas (que garante acesso completo ao evento, palestras, almoço e ao certificado de participação) e ingressos para visitantes, que garante acesso somente à área de exposições do evento. Uma excelente oportunidade para fazer networking e garantia de bons negócios!

Visite o site do evento e inscreva-se agora mesmo!

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter