Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Oracle lança SuperCluster T5-8

A Oracle anunciou o lançamento do Engineered System Oracle SuperCluster T5-8 , que oferece desempenho extremo por meio de hardwares (que incluem os servidores SPARC T5-8 e o Oracle Exadata Storage Server) e softwares (entre os quais, Oracle Database e middleware) desenvolvidos para funcionar em conjunto e oferecer:

o   Desempenho até dez vezes mais rápido nos aplicativos e bancos de dados em comparação à abordagem “desenvolva sua própria infraestrutura de TI”.

o   Desempenho 2,5 vezes melhor que a do SuperCluster da geração anterior.

  • Em comparação com a abordagem “desenvolva sua própria infraestrutura de TI”, o Oracle SuperCluster T5-8 ajuda a aumentar a eficiência do datacenter da seguinte forma:

o   TCO cinco vezes menor com a execução do Oracle Database e aplicativos empresariais juntos, em um único sistema;

o   Geração de valor cinco vezes mais rápida;

o   Implementação 32 vezes mais rápida de bancos de dados e serviços na nuvem.

  • Projetado sem um único ponto de falha, o SuperCluster T5-8 proporciona a alta disponibilidade necessária para bancos de dados e aplicativos empresariais de missão crítica.
  • O Oracle SuperCluster T5-8 ¾ com segurança e virtualização incorporadas, com sobrecarga zero, combinado com os recursos de banco de dados e infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês) ¾ é a solução ideal para consolidação e implementações de nuvens empresariais privadas.
  • O design ultramoderno e líder do setor integra mais de 16 TB de armazenamento flash de alto desempenho com centenas de núcleos de computação, do microprocessador mais rápido do mundo e centenas de terabytes de armazenamento em banco de dados acelerado(2). O sistema é firmemente integrado com fabrica de latência extremamente baixa, além de ser gerenciado e otimizado para proporcionar um desempenho sem precedentes em bancos de dados e aplicativos.
  • A Oracle acelera as implementações de serviços na nuvem para bancos de dados e aplicativos no SuperCluster com o Oracle Optimized Solutions para Oracle E-Business Suite, Oracle PeopleSoft Human Capital Management, Enterprise Database Cloud, Oracle WebCenter Content e SAP.
  • Projetado, testado e integrado em conjunto, o Oracle SuperCluster T5-8 oferece a melhor tecnologia da categoria em cada nível e possibilita que os clientes evitem os riscos associados ao desenvolvimento de sistemas na abordagem “desenvolva você mesmo”.

o   O Oracle Solaris 11 traz novos recursos para administradores do Oracle Database e arquitetos de aplicativos Java. Desenvolvido em conjunto com software e hardware da Oracle, o Oracle Solaris oferece os mais elevados níveis de serviço devido aos recursos de autorrecuperação e auxilia no cumprimento dos mais estritos requisitos de compliance em implementações de nuvem empresarial.

o   O Oracle VM Server para SPARC habilita o provisionamento de bancos de dados e aplicativos em uma ampla variedade de atributos de desempenho, capacidade e disponibilidade para gerenciar SLAs (contratos de níveis de serviços) de maneira econômica. A combinação entre os recursos de provisionamento do Oracle Solaris 11 com o Oracle Enterprise Manager Ops Center possibilita configurar, implementar, monitorar e gerenciar rapidamente os mais sofisticados e seguros ambientes de serviço de missão crítica.

o   O Oracle Enterprise Manager Ops Center 12c usa uma abordagem holística para gerenciar o Oracle SuperCluster e oferece gestão abrangente ao longo do ciclo de vida ¾ do monitoramento até a administração e manutenção contínua de todo o sistema.

o   Os appliances Sun ZFS Storage 7320 da Oracle oferecem alta throughput (taxa de transferência), ótimo desempenho para turbinar o Oracle Database e aplicativos empresariais com I/O (entradas/saídas) intensa, além de extrema eficiência para ajudar a aprimorar a consolidação de armazenamento e a capacidade.

Oracle SuperCluster

O Oracle SuperCluster é o sistema projetado mais rápido da Oracle. O Oracle SuperCluster combina os servidores SPARC T5-8 da Oracle executando o Oracle Solaris 11 com a otimização de banco de dados do Oracle Exadata Database Machine, o processamento acelerado do Oracle Exalogic Elastic Cloud Software. Isto, além da alta throughput e disponibilidade do Sun ZFS Storage Appliance da Oracle e o gerenciamento unificado de sistemas do Oracle Enterprise Manager Ops Center 12c. Ele foi pré-testado e otimizado para executar o Oracle Database, aplicativos empresariais e Java sem alterações, ao mesmo tempo em que acelera em até dez vezes o desempenho de bancos de dados e Java em comparação a uma configuração do tipo “desenvolva você mesmo”.  Parte do portfólio de Engineered Systems da Oracle, o Oracle SuperCluster demonstra a capacidade única da Oracle de inovar e otimizar em todas as camadas tecnológicas a fim de simplificar as operações do datacenter, reduzir os custos e acelerar a inovação dos negócios. 

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter