Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Investimento em nuvem e mobilidade pode prevenir ‘desastres’, diz AT&T

A AT&T divulgou o resultado do ‘estudo anual de continuidade de negócios’, e afirmou que 63% dos executivos consideram as ameaças de violações à segurança a principal preocupação, e ressaltou que as empresas têm se beneficiado da computação em nuvem nos planos de continuidade de negócios, na tentativa de minimizar o impacto de eventuais ameaças e prevenir desastres.

“Atualmente, as empresas estão muito cientes e preocupadas com as possíveis ameaças que possam prejudicar suas operações”, disse Michael Singer, AVP, Mobile, Cloud e Access Management Security da AT&T.“Com a implantação de um plano de continuidade, as empresas investem em novas tecnologias, a exemplo de serviços de nuvem em rede, visando fortalecer e expandir suas estratégias gerais de continuidade”.

O estudo diz que 66% das empresas empregam ou já consideram empregar o uso de serviços de nuvem para reforçar essas estratégias, e 49% das empresas pretendem aproveitar a nuvem para armazenar dados.

Para 87% dos entrevistados, as organizações mantêm um plano de continuidade para desastre ou ameaças, um pequeno aumento em comparação ao ano passado, que foi 86%; e 76% das empresas utilizam a computação em nuvem ou têm planos de investir  nos serviços em 2013.  Entre os entrevistados, 62% já incluíram alguns desses serviços em sua infraestrutura, uma alta de 11% em comparação com o ano anterior.

“À medida que as empresas enxergam o impacto causado por desastres naturais, incluindo o impacto de eventos ocorridos na segurança da rede, elas continuam expandindo seus planos de desastre”, afirmou a companhia em comunicado, destacando que 78% das empresas indicaram que seus planos de continuidade preveem a possibilidade de um evento de segurança da rede, e 73% adotaram medidas proativas ou reativas para prevenir contra ataques DDos. A maioria das organizações entrevistadas investe em serviços de segurança no acesso móvel, e no total, 66% adotaram medidas proativas contra ataques DDoS.

Fonte: IPNews

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter