Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Red Hat atualiza virtualização e produtos OpenStack

Suporte total à migração de armazenamento Live e um framework para plugins são dois dos novos recursos inclusos na versão 3.2 do Red Hat Enterprise Virtualization (RHEV) que acaba de ser disponibilizado. A migração de armazenamento Live (Storage Live Migration) permite que o meio de armazenamento utilizado por máquinas virtuais seja migrado de um domínio de armazenamento para outro em tempo de execução. O novo framework para plugin permite que os programas acessem a interface de gerenciamento da plataforma de virtualização da Red Hat e ofereçam recursos adicionais de interface para os administradores; empresas como HP, NetApp e Symantec planejam utilizá-lo para fornecer recursos operacionais e de manutenção de produtos.

Na nova RHEV, melhorias foram feitas na maneira como as configurações de rede de máquinas virtuais e infraestruturas RHEV podem ser ajustadas em tempo de execução. O portal de administração também está disponível em mais idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, japonês, chinês simplificado e português brasileiro. Os desenvolvedores também aumentaram o suporte para o gerenciamento do Red Hat Storage; no entanto, este recurso ainda é classificado como uma amostra de tecnologia (Technology Preview) e está sem suporte oficial. Uma visão geral dos novos recursos está disponível na seção “What's New?” das notas de lançamento para componentes de gerenciamento do RHEV. O site do produto oferece uma versão gratuita do RHEV, mas é necessário fazer a inscrição.

A Red Hat também apresentou, durante a Red Hat Summit, o “Red Hat Cloud Infrastructure” - um pacote que inclui RHEV, RHEL, Red Hat CloudForms e a Red Hat OpenStack. O pacote é projetado para tornar mais fácil a iniciação no uso de nuvens OpenStack operacionais. Uma ideia semelhante está em andamento com a “Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform”, outro novo pacote que inclui RHEL e Red Hat OpenStack. Os dois novos produtos estão programados para se tornarem disponíveis em julho, o que fornece uma pista de que a Red Hat OpenStack, distribuição OpenStack da Red Hat, completará sua fase de teste em um futuro próximo.

Fonte: Heise UK [em inglês] 

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter