Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Google adquire Sparrow para encorpar o Gmail

O Google recentemente adquiriu a Sparrow, empresa desenvolvedora de cliente de e-mail para Mac e iPhone, com intenção de usar o conhecimento de sua equipe para reforçar o Gmail. Os termos do acordo não foram revelados publicamente. O Sparrow para Mac oferece Dropbox e integração com o Facebook Connect, uma função de resposta rápida, e uma caixa de entrada personalizável; a versão para iPhone foi otimizada para trocas de conversas entre usuários, mensagens, pastas, e assim por diante.

"Nós nos importamos muito sobre como as pessoas se comunicam, e fizemos nosso melhor para continuar a fornecer a experiência mais intuitiva e prazerosa para nossos usuários", diz a nota assinada pelo CEO Dom Leca na página inicial do Sparrow. "Agora estamos nos unindo à equipe do Gmail para aperfeiçoar nossa visão - de que poderemos alcançar ainda mais êxito com o Google", concluiu. Leca indicou que, enquanto sua equipe trabalha em "coisas novas" com o Google, a empresa planeja dar continuidade ao suporte de e-mail do Sparrow.

Larry Page, CEO do Google, disse no início deste ano a investidores que o Gmail conta com mais de 350 milhões de usuários. Apesar de seu sucesso em acumular uma gigantesca base de clientes, o Gmail teve um acidentado começo como aplicativo iOS. Logo após o lançamento do app, em novembro de 2011, o Google foi obrigado a dar um passo para trás após usuários descobrirem um bug no sistema de notificações. "Desculpe-nos pela confusão", dizia a mensagem no Twitter que acompanhava o app.

O Gmail -- ou qualquer outro serviço de e-mail -- precisa convencer usuários iOS que seu aplicativo oferece uma experiência superior ao aplicativo de e-mail nativo da Apple, que tem a vantagem de combinar caixas de e-mail a partir de múltiplos serviços em uma única interface. Isso implica em recursos superiores projetados para atrair uma base de usuários; daí a busca do Google por start-ups com capacidade de projetar tais recursos.

O Gmail também se vê desafiado pelo Hotmail e pelo Yahoo, que ainda conservam milhões de usuários. Ao longo dos últimos trimestres, a Microsoft tem revirado o Hotmail de diversas maneiras, incluindo a instalação de novos recursos de segurança e detecção de "graymail". No Yahoo, a recente nomeação da ex-executiva do Google Marissa Mayer como CEO pode ser o prenúncio de algumas mudanças radicais de produtos que, por sua vez, poderiam tornar o Yahoo Mail um competidor feroz neste mercado.

Fonte: SlashCloud [em inglês].

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter