Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

CIO da Revlon detalha história de sucesso em nuvem privada

A Revlon, conhecida mundialmente por seus cosméticos, migrou seus sistemas para uma infraestrutura de nuvem privada há dois anos, como parte de um projeto de reestruturação para aumentar a capacidade, velocidade e segurança, e permitir a consumerização; tudo ao mesmo tempo e com o objetivo imediato de reduzir custos.

O sucesso de seu modelo de nuvem privada foi detalhado por David Giambruno, vice-presidente sênior e CIO da Revlon, durante uma apresentação entitulada "Revlon: fazendo a cloud glamourosa" no Gartner IT Infrastructure Management Summit & Operations, realizado na semana passada em Orlando, Estados Unidos.

Como parte do projeto, a empresa cortou o número de servidores usados de ​​600 para 70 e reduziu o consumo de energia em 72%. Posteriormente, os condicionadores de ar do datacenter congelariam, já que os servidores não estavam produzindo muito calor; então foram desligados e remanejados, revelou Giambruno. "Nós não compramos um servidor para CPU em dois anos. Compramos memória. É tudo uma questão de memória e I/O", festejou.

A nuvem privada da companhia lida com 531 aplicativos que executam em 99,9996% do tempo e suportam 98% de todos os sistemas de computação da Revlon. O resultado foi uma economia de R$ 70,4 milhões - além de evitar custos antes previstos - ao longo dos últimos dois anos, de acordo com o executivo.

Além disso, a nuvem da Revlon opera cerca de 15 mil movimentos automáticos por mês, e lida com 14 mil transações por segundo a uma taxa de variação de 17 a 30 terabytes por semana. A Revlon replica globalmente todos os dados em "menos de 15 minutos", disse ele, tornando mais fácil voltar a funcionar sem muitas perdas de dados.

"Sim, isso é possível. Nós fazemos isso. E funciona. Estamos com nossos sistemas a todo o vapor o tempo todo", afirmou Giambruno, e ressaltou que conhecimento de rede é fundamental para o sucesso do projeto e suas ferramentas, como a tecnologia de otimização WAN da Riverbed, que desempenha um papel importante na infraestrutura da Revlon.

Giambruno também ilustrou o valor da capacidade de recuperação da nuvem privada da organização em casos de desastre. Quando o centro de dados venezuelano teve que mudar todas as transações de entrada para um centro de dados localizado em Nova Jersey, devido a um incêndio nas instalações da Venezuela, houve a recuperação de mais de 400 desktops virtuais em uma hora e 45 minutos. O processo técnico levou apenas cinco minutos.

Inicialmente, a experiência Revlon soou um pouco ousada. Até mesmo David Coyle, vice-presidente de gestão da Gartner Research que moderou a sessão, ficou surpreso com o resultado. Mas vale ressaltar que a Revlon possui toda a flexibilidade necessária para assumir alguns riscos, já que não é submetida a determinadas regras e regulamentos vigentes para muitas empresas no mercado. Sobre isso, afirma Giambruno: "fazemos cosméticos, não somos um banco. Não seguimos um PCI compliance. Portanto temos o privilégio de fazer coisas que a maioria das empresas não podem, pelas mesmas razões". 

Fonte: TechTarget.com [em inglês].

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter