Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Cisco acelera transição de empresas para a nuvem com a Cisco Cloud Connected

Pesquisa Cisco Global Cloud Networking 2012 revelou que a maioria dos responsáveis pelas decisões de TI afirma que uma rede pronta para a computação em nuvem é o principal requisito para permitir a migração dos aplicativos de negócios para este ambiente. Em consonância com essa demanda, a Cisco, líder mundial em redes e roteadores, apresentou no início desta semana a solução Cisco Cloud Connected de roteamento habilitado para a computação em nuvem e plataformas de otimização para redes remotas (WAN), juntamente com o Cloud Connectors, arquitetura aberta que permite aos usuários conectarem-se aos serviços de nuvem de forma inteligente.

A solução apresenta três elementos principais:

Cloud Connectors - Novos módulos de software hospedados na plataforma de roteadores de serviços integrados de segunda geração (ISR G2) que interagem com os serviços de nuvem para melhorar o desempenho, a segurança e a disponibilidade dos aplicativos de nuvem. O software Cloud Connectors permite que o provedor de serviços e os parceiros de canal desenvolvam Cloud Connectors de terceiros para que possam fornecer serviços diferenciados aos seus clientes. A Cisco também apresentou o Cisco Hosted Collaboration Services (HCS), serviço de segurança baseado na Web Cisco ScanSafe e o conector de armazenamento CTERA no Cisco UCS-E Series para o funcionamento de voz e aplicativos.

Plataformas habilitadas para a nuvem - A Cisco expande a plataforma do roteador de serviços agregados (ASR) com o roteador Cisco ASR 1002-X com a tecnologia Cisco AppNav, que reúne de forma inteligente os equipamentos físicos e virtuais de Wide Area Application Services (WAAS) da Cisco em um único pool de recursos gerenciados por um controlador central.

Serviços em ambiente de nuvem - Cisco Cloud Services Router (CSR), roteador virtual que permite expandir redes privadas virtuais (VPNs) para a nuvem; Cisco Application Visibility and Control (AVC), integrada às plataformas G2 e ASR do roteador de serviços integrados (ISR) da Cisco para otimizar o fornecimento de aplicativos em nuvem na rede; e os módulos do servidor Cisco UCS® E-Series no ISR G2.

Com mais de 500.000 clientes no mundo todo e 78,6% de participação no mercado global de roteadores para empresas, a Cisco desfruta de uma posição privilegiada para liderar a transformação da WAN com suas plataformas de roteamento para empresas e a introdução da solução Cisco Cloud Connected. Além disso, a Cisco tem introduzido melhorias para soluções existentes de roteamento, segurança e otimização de WAN, incluindo novos recursos e modelos para os equipamentos de ASR, ISR G2 e WAAS.

Novos produtos

- Roteador de serviços de nuvem (CSR) 1000v: oferece serviços avançados de rede e segurança da Cisco em um formato virtual para implementação em ambientes de nuvem. Isso permite que as empresas ampliem e controlem diversos componentes de sua rede corporativa até a nuvem; oferece também mais oportunidades de receita para os provedores de serviços em nuvem (CSPs) com um modelo sob demanda flexível de "rede como serviço".

- Cisco WAAS 5.0 com AppNav: permite que os clientes virtualizem recursos de otimização de WAN agrupando-os em um recurso elástico baseado em políticas e sob demanda que oferece o melhor desempenho de latência. O Cisco WAAS 5.0 com AppNav fornece aplicativos e conectividade com a nuvem de forma extremamente segura, juntamente com um modelo de implementação que acompanha seu crescimento e possibilita a aceleração de aplicativos e visibilidade de desempenho. O Cisco AppNav pode ser instalado como módulo de hardware em equipamentos Cisco Wide Area Virtualization Engine (WAVE) ou como software no novo roteador de serviços de nuvem (CSR).

- Roteador Cisco ASR 1002-X: possibilita às organizações aumentarem seu desempenho de WAN em até 7 vezes e aprimorarem a agilidade de implementação com um modelo de atualização "pay-as-you-grow" (um tipo de pagamento baseado no crescimento de um modelo de negócio) que oferece um desempenho de até 36 Gbps com serviços ativados para os ambientes de borda de WAN, borda de Internet e serviços gerenciados. A Cisco apresentou o ESP-100G, processador de transferência para o ASR 1000 Series em implementações de borda de nuvem, além do FlexVPN no ASR 1000 para IPsec site-to-site de alta segurança e acesso remoto à VPN.

Todos os produtos estão disponíveis atualmente, exceto o CSR 1000v, o AppNav no CSR e o Cisco UCS E-Series no ISR G2, que estarão lançados no quarto trimestre de 2012. O roteador ASR 1002-X começará a ser comercializado no próximo mês.

Visite o blog Borderless Networks da Cisco para mais informações.

Fonte: Assessoria de imprensa Cisco.

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter