Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Estudo da IntraLinks com CIOs brasileiros aponta otimismo em relação à nuvem

Um estudo realizado com mais de 1 mil tomadores de decisão da área de TI do mundo todo revela que informações sensíveis trocadas entre parceiros empresariais e clientes ainda são processadas principalmente por e-mail e ferramentas de compartilhamento de arquivos, tais como sites de FTP (protocolos de transferência de arquivos). O estudo foi conduzido pela Harris Interactive, a pedido da IntraLinks, e apontou que o procedimento costuma ocorrer com muita frequência.

Para o levantamento foram entrevistados 1 mil "decision makers" de TI, sendo 127 deles brasileiros, e mostrou que 68% por cento dos entrevistados no mundo ainda usam e-mails como seu método principal para envio e troca de arquivos grandes e dados sensíveis. No Brasil, 82% dos entrevistados afirmaram encontrar dificuldades no envio e compartilhamento de arquivos pesados.

A computação em nuvem também foi apontada como uma modalidade em potencial para empresas que dependem da troca de informações com parceiros e clientes. De acordo com os tomadores de decisões brasileiros, 74% vêem a adoção da computação em nuvme com otimismo e 78% concordam que os processos de TI podem ser adaptados para a nuvem. O estudo também revelou que segurança é prioridade para a nuvem: 93% concordam que o foco dos provedores de soluções baseadas em cloud deve ser em otimização da segurança.

Contudo, os entrevistados concordam que seus processos podem rapidamente adaptar-se à cloud computing. Entre estes, norte-americanos (55%), britânicos (65%), franceses (57%), alemães (55%), brasileiros (78%), japoneses (41%) e australianos (67%). Perguntados se acreditam que a nuvem poderá tornar seus processos mais eficientes, 82% dos brasileiros disseram que sim, enquanto 56% dos americanos e apenas 42% dos franceses concordaram.

De acordo com a IntraLinks, o sucesso nos negócios sempre dependeu da colaboração eficaz entre pessoas, mas hoje a natureza da colaboração está mudando. As atividades empresariais se estendem, agora, a uma ampla rede de relacionamentos com parceiros empresariais e clientes, além de uma grande variedade de interações, de simples comunicação ad hoc a relacionamentos mais intensos, englobando fluxo de trabalho, troca de conteúdo e colaboração de forma segura.

Fonte: Assessoria de imprensa IntraLinks.

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter