Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Apple x Google: a batalha dos mapas na nuvem

Apple e Google parecem determinados a competir em longa batalha à frente de seus aplicativos de mapas. Hoje por exemplo acontece o "Next Dimension of Google Maps", evento onde a empresa deverá relevar alguns novos recursos de seus mapas. O texto do convite sugere a incorporação de recursos 3D, em uma alusão aos rumores de que a Apple também deve lançar em breve um serviço de mapas 3D.

Atualmente, o sistema operacional da Apple depende do Google para a sua função de mapeamento. Mas a animosidade crescente entre as duas empresas, simbolizada pela série de infrações de patentes operadas pela Apple contra fabricantes do Google Android, como a Samsung, poderia levar à criação de serviços próprios.

Como apontado pela Apple Insider e outras fontes, a Apple adquiriu uma série de empresas de cartografia digital ao longo dos últimos anos. Uma dessas empresas, a C3 Technologies, constrói mapas em 3D com altíssimo nível de detalhes; Um post do blog 9to5Mac em outubro passado descreveu a tecnologia como "detectora de alvos de mísseis".

Se a Apple começar a desenvolver tecnologia de mapeamento em casa, poderia optar também por integrar outros produtos aos seus sistemas, como a Siri. O que, por sua vez, poderia tornar-se um ponto de venda adicional da companhia, que continua a forçar seu iOS como alternativa ao Google Android. O que quer que Google e Apple acabem produzindo na categoria de mapas, é cada vez mais claro que os serviços de mapeamento baseados em nuvem serão uma característica-chave de suas franquias móveis e, portanto, também um importante elemento para suas estratégias globais. Funções de mapeamento também exigem recursos consideráveis ​​de construção e manutenção: não só para desenvolvimento de software (que pode envolver de um tudo, desde aquisições de novas start-ups até aprimoradas câmeras do Google street-view), como pela infra-estrutura de datacenter necessária para lidar com milhões de pedidos de rumos e destinos.

Fonte: SlashCloud. [em inglês]

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter