Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

IBM lança mais ferramentas de desenvolvimento cloud-based

Image: glossyplastic/Shutterstock.comA IBM anunciou essa semana um novo software para a construção de aplicativos através de vários ambientes de desenvolvimento, incluindo a nuvem. A nova versão da solução integrada de colaboração Lifecycle Management Software (CLM) foi construída usando a plataforma de desenvolvimento aberto Jazz da IBM, que combina o IBM Rational Requirements Composer, IBM Rational Team Concern e o IBM Rational Quality Manager. Juntos, esses elementos permitem que engenheiros de software desenvolvam um projeto integrado aos demais componentes do ciclo de vida de seus aplicativos.

Em termos de nuvem, a IBM oferece várias soluções SmartCloud, incluindo uma que permite aos desenvolvedores criar e testar aplicativos em um ágil ambiente do tipo 'infra-estrutura-como-serviço' (IaaS); a empresa também está lançando um aplicativo piloto de serviços chamado IBM SmartCloud que permite às empresas coordenarem os requisitos de projeto, design, desenvolvimento, teste e entrega. A estratégia da IBM aparentemente envolve o lançamento de uma enorme gama de novos softwares (e de hardware também, como no caso de suas novas plataformas analíticas de dados).

Outros novos serviços de cloud da IBM incluem o IBM SmartCloud para o órgãos do governo, e o 'teste-de-plataforma-como-serviço', que estende um ambiente elástico de computação para as agências federais que também precisam do nível de segurança FISMA. O IBM SmartCloud Continuous Delivery versão beta, uma hospedagem de modo de segurança cloud-based, deverá acelerar a produção de código de implementação valendo-se de automação e coordenação. Já o IBM SmartCloud Application Performance Management oferece aos desenvolvedores recursos de monitoramento e gestão sobre o processo de desenvolvimento, incluindo a habilidade para caçar problemas.

"O dilema empresarial hoje é sobre como abordar tanto a necessidade de entrega rápida como o controle suficiente no processo de desenvolvimento de software", escreveu Kristof Kloeckner, gerente geral da IBM Rational, em declaração atrelada ao anúncio emitido em 4 de junho. "Temos que equilibrar a necessidade de rapidez e agilidade com melhor governança para gerenciar custo e qualidade, atingir a conformidade regulamentar, garantir a segurança, e obter um certo nível de previsibilidade financeira", completou ele.

Mesmo que uma determinada empresa acabe optando por uma solução IBM para suas necessidades de desenvolvimento - ou não - a verdade é que computação em nuvem e demais tecnologias, móvies ou não, de fato acrescentaram novas camadas de complexidade ao ambiente de desenvolvimento. Mas, mesmo nesse sentido, a nuvem também pode ajudar, permitindo que desenvolvedores colaborem e compartilhem dados com mais facilidade, bem como avancem com as atualizações uniformes também para softwares e plataformas.

Fonte: SlashCloud [em inglês].

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter