Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Governo inglês lançará ambiente virtual para hospedar aplicativos na nuvem

O governo inglês planeja lançar em 30 de maio próximo o G-Hosting, framework complementar ao G-Cloud, ambos destinados a garantir que o setor público do país possa enviar aplicativos para ambientes de hospedagem altamente virtualizados, e com compartilhamento possível entre centros fornecedores de dados pré-selecionados. Com investimento estimado em cerca de £470 milhões até 2016, o G-Hosting é a segunda iteração do projeto G-Cloud e foi desenvolvido especificamente para dar suporte a requisitos de hospedagem de sistemas legados mais complexos do setor público.   

Um porta-voz do gabinete revelou que existe a oportunidade de empresas de hospedagem fornecerem seus produtos para departamentos do governo, bem como o benefício que um ambiente de serviços compartilhados traria ao setor público, que dispõe de um série de aplicativos legados bastante complexos. Ian Brown, analista sênior da Ovum, desenvolvedora do projeto, explicou que o G-Hosting será utilizado para aplicativos governamentais que não possam ser substituídos por soluções de cloud públicas fáceis de implementar providas pela CloudStore (appstore do governo britânico). "O G-Cloud é ideal para aplicativos padronizados, já virtualizados, que executam em plataformas Linux ou Windows, mas não tão bom para alguns dos grandes back-end Unix ou aplicativos mainframe atualmente executados em empresas do setor público", afirma Brown. "Ao compartilhar serviços e colocá-los em um ambiente compartilhado, os departamentos serão capazes de espalhar seus custos: o fornecedor servirá muitos clientes, sendo por isso capaz de espalhar também os custos através de uma plataforma compartilhada", completa ele.

Segundo Brown, o maior desafio é garantir a segurança da informação em ambientes compartilhados. Para ele, o governo está tentando facilitar ao máximo o acesso à informação e reduzir custos para os departamentos que possam se valer da hospedagem compartilhada, abrindo a concorrência inclusive para PMEs especializadas. A primeira iteração da CloudStore foi lançada em fevereiro deste ano e contou com 257 fornecedores, metade dos quais PMEs, que se inscreveram para prestar serviços de cloud pública para órgãos do governo inglês.

Fonte: Computerworld UK [em inglês].

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter