Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Na América Latina, 54% das empresas apostam em aplicações na nuvem

Grandes corporações na América Latina e Ásia são as mais agressivas na adoção do paradigma da cloud computing, em oposição à Europa e Estados Unidos, que ainda se mantêm bastante conservadores em deslocar suas aplicações para a nuvem. Uma empresa latina de médio porte, por exemplo, chega a transpor quase 39% de suas aplicações para o novo modelo. Em seguida vem a Ásia, com 28%, em contraste com apenas 19% das empresas americanas de mesmo tamanho. Na Europa, esse índice diminui para apenas 12%.

O estudo também revela que riscos de segurança figuram como principal resistência na adoção do modelo cloud, em especial para empresas norte-americanas e europeias. Outro ponto é definir quais aplicações devem ir para nuvens públicas. Nesse sentido, apenas 20% das organizações situadas nesses países considerariam hospedar aplicações mais críticas em nuvens públicas. Já quando o assunto são nuvens privadas, a confiança sobe para 66% nos Estados Unidos e chega a 48% na Europa. Por outro lado, líderes de TI de organizações na Ásia e América Latina reportam grandes ganhos com a aposta prematura no modelo cloud.

Para N Chandrasekaran, CEO da TCS, a computação em nuvem atingiu um ponto de inflexão sem volta. Aplicações baseadas na nuvem já formam uma parte substancial da infra-estrutura de TI em larga escala e os benefícios iniciais obtidos com o novo paradigma não devem ser ignorados. “Há uma enorme margem de crescimento tanto para as economias consolidadas como para as emergentes e estamos convencidos que a computação em nuvem continuará a gerar oportunidades para as organizações em vários sentidos”, afirma.

De fato, os primeiros resultados sobre aplicações em nuvem são realmente impressionantes. As empresas que se valem do modelo estão aumentando o número de aplicações padrão e processos de negócio, reduzindo seus ciclos de tempo e custos de TI e, como consequência, lançando um maior número de novos produtos e serviços. Em termos de indústria, os serviços de saúde, automotivo e de hardware lideram o ranking de soluções em cloud computing.

Para mais informações, acesse:
http://www.tcs.com/news_events/press_releases/Pages/Emerging_markets_lead_way_cloud_application_adoption.aspx

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter